Lutepel se destaca na produção de papel monolúcido
Empresa concentra parte da sua capacidade produtiva para a fabricação da marca MG Plus, sua linha de papel monolúcido
Há mais de 60 anos no mercado, a Lutepel, fabricante de papéis em bobina-jumbo do interior do estado de São Paulo, atua no segmento produzindo seus produtos com propriedade e máximo controle de qualidade.
Em seu portfólio, a empresa conta com a marca MG Plus, que oferece papéis fabricados 100% em celulose de fibra curta branqueada. Com gramaturas de 18 a 75g/m2, um dos seus lados é mais liso, o que proporciona uma excelente qualidade de impressão e laminação.
De acordo com a empresa, algumas das características técnicas dos papéis da marca, como gramatura, porosidade, colagem e tração podem ser controladas e adequadas para diversos tipos de aplicações, de acordo com a necessidade dos clientes.
Dentre as principais aplicações do MG Plus, o papel monolúcido da Lutepel, é possível encontrar:
Monolúcido de 18 a 20g/m2: utilizados principalmente no segmento de impressão (de embalagens e crepom escolar, por exemplo), papel tingido de seda (muito uado na confecção de pipas) e guardanapos estilo TV. Os papéis monolúcidos destas gramaturas contam com grande lisura e brilho, tornando-os perfeitos para tais finalidades.
Monolúcido 25 a 50g/m2 – estas gramaturas de papel estão bem ligadas ao segmento de embalagens destinadas ao setor alimentício (principalmente fast food e lanchonetes). Por serem altamente resistentes, também são bastante utilizadas na confecção de sacos de farmácia, pipoca, cachorro quente, entre outros.
Monolúcido 35 a 60g/m2 – após a pandemia a Lutepel notou uma alta nas vendas dos papéis nessas gramaturas para processos de sublimação, principalmente devido à grande consistência, resistência, printabilidade e lisura do produto entregue.
A fabricação de papel monolúcido na Lutepel atualmente contempla cerca de 40% da capacidade produtiva da empresa, que vem da demanda de clientes que já confiam plenamente na organização e também de inúmeros novos consumidores que foram conquistados nos últimos meses.