destacada-meio-ambiente
05
jun

A importância da produção de papel para o meio ambiente

Quando falamos em sustentabilidade, é fundamental buscar por empresas comprometidas em fazer a diferença

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), busca chamar a atenção de todas as esferas da sociedade para a necessidade da preservação dos recursos naturais e de se implantar medidas para prevenir a degradação ambiental.

producaoPapel

Nesse dia, decidimos falar da importância da produção de papel para o meio ambiente. Muitas pessoas acreditam que ela seja nociva à natureza, mas na verdade, pode contribuir para um ambiente mais saudável, quando realizada por empresas com responsabilidade socioambiental, como a Lutepel, que produz papéis em 100% celulose, matéria-prima de origem natural. A celulose, quando obtida por meio de produtores responsáveis, que realizam ações sustentáveis como o reflorestamento, pode trazer vários benefícios ambientais, como a reutilização de resíduos sólidos, o reaproveitamento de água e a diminuição de gases nocivos.

Quando falamos em sustentabilidade, é fundamental buscar por empresas comprometidas em fazer a diferença. No caso da Lutepel, a questão ambiental é levada a sério, e a empresa possui certificações que comprovam isso. Esses selos têm por objetivo assegurar que as empresas têm preocupação especial com a sustentabilidade em seus processos, beneficiando as pessoas e o ambiente, bem como agregando valor aos negócios.

fb-eucalipto

Além disso, a madeira usada pela Lutepel é certificada, ou seja, é plantada exclusivamente para fins de produção, seguindo todas as práticas sustentáveis para minimizar os impactos ambientais. Nossos produtos também passam por rigorosos testes e inspeções frequentemente, para assegurar sua qualidade e a responsabilidade ambiental da empresa.

Assim, reiteramos nosso compromisso com o desenvolvimento e a produção ecológica, contribuindo com a cadeia produtiva de papel e o meio ambiente, contemplando, com precisão, os três pilares mais importantes da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.