21
maio

Lutepel instala túnel de desinfecção para prevenção do coronavírus

Com ação instantânea, a solução promove esterilização microbiana de bactérias, vírus e fungos, sem agredir o ser humano

No dia 15 de maio, foi instalada a cabine de desinfecção na portaria da Lutepel, com o objetivo de ampliar as medidas preventivas contra o coronavírus.

Todos que chegarem à empresa, inclusive quem estiver de carro ou moto, devem passar por ela. A cabine funciona com um sensor de presença que ativa os jatos com um movimento dos braços. A partir daí, a pessoa deve entrar com máscara, permanecer no local por sete segundos e sair.

protecao-lutepel

Com ação instantânea, a solução promove esterilização microbiana de bactérias, vírus e fungos, sem agredir o ser humano. O produto químico usado está dentro da lista de compostos da OMS (Organização Mundial de Saúde) como ativo eficaz na eliminação dos vírus e outros micro-organismos.

Ao efetuar a passagem com tempo controlado pelo portal, a pessoa é nebulizada com micro gotículas que conseguem atingir áreas rugosas e de difícil acesso, como costas, entrepernas e abaixo dos braços, não existindo a necessidade de atrito mecânico para ação do produto.

A cabine não necessita de ação mecânica, e sua ação antimicrobiana é eficaz mesmo em pequena concentração. O produto é biodegradável e atóxico, quando diluído, além de ser não corrosivo.

A Lutepel também adotou outras medidas preventivas, como o afastamento de pessoas em grupos de risco, adoção de trabalho em sistema home office para os funcionários da parte administrativa, uso de máscara e assepsia em álcool em gel para todos que atuam na fábrica. Além disso, as pessoas que circulam pelo local passam por uma triagem na entrada e na saída da empresa, para aferição de temperatura e oximetria.

As ações têm o objetivo de diminuir os riscos de contágio do coronavírus e oferecer mais segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da Lutepel durante a pandemia.